Tuesday, September 8, 2009

Bissexualismo: Estratégica de marketing.

Hoje o Meninos e Meninas abre inscrições para o seu novo curso: Graduação em Bissexualismo com ênfse em Marketing e Propaganda. Rsrsrs -  Ahh Fala sério.

O erotismo que envolve duas mulheres é infalível em termos de mídia. Prova disso é Megan Fox – eleita a mais sexy do mundo – , Pink, Fergie, Lady Gaga e outras tantas que me fogem a memória. Naõ é de hoje que virou  modinha essa história de mulher com mulher, e no caso das famosas, ainda ajuda a dar um up na carreira e a ser notícia em todos os veículos possíveis.  O  apelo é forte e eu não conheço um homem sequer que não tenha essa fantasia, mas esse bissexualismo de ocasião já virou uma chatice. Até porque não me parece um movimento autêntico.

É marketing total !!! A natureza feminina, mais flexível e com menos defesas em relação à afetividade, acaba proporcionando uma liberdade maior no campo sexual. Mas na minha opinião quando existe o desejo verdadeiro o comportamento é discreto. As pessoas estão cansadas de saber que esse tipo de declaração chama a atenção, além de torná-las modernas e mais interessantes.

E tudo começou  com o beijo cinematográfico que Madonna deu em Britney Spears no Video Music Awards, em 2003. Não foi um selinho. Justin Timberlake, ex de Britney,  não conseguiu disfarçar o choque, registrado pelas câmeras. Hoje, apenas seis anos depois, talvez já achasse normal.

Há uma epidemia de beijos femininos na mídia, revistas, cinemas e qualquer meio de comunicação. Ensaios sensuais, beijos triplos e tudo que consiga impactar os olhos de quem acha que já viu de tudo. Uma coisa é certa  homens e mulheres têm a mesma curiosidade sobre o mesmo sexo. Mas as mulheres, que não têm barreiras em beijar e abraçar confortavelmente suas amigas, migram mais facilmente para o teste sexual. Até aí, tudo bem. Mas é mesmo necessário contar tudo na primeira entrevista? Afinal, trata-se da liberação de um desejo feminino ou de estratégia de marketing? 

Em um post não muito distante eu tinha me feito essa pergunta: Porque elas se assumem mais fácil como bissexual … De certa forma acho que encontrei a resposta.

E eu vou ficando por aqui antes que eu expresse tanto a minha sexualidade e seja convidado para uma novela no Wolf Maya. Boa semana !!

[Via http://meninosmeninas.wordpress.com]

No comments:

Post a Comment